Rádio Debate destaca a saída do prefeito de Caruaru Zé Queiroz do PDT e expulsão de advogado do STF
No programa Rádio Debate desta quinta-feira (12) o programa abordou os bastidores da política nacional, estadual e local.
O programa abordou o fim da novela do PDT em relação à sucessão estadual. O partido decidiu por reforçar a coligação do pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto. Com isso, José Queiroz comunicou ontem ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que está fora do partido e que seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz, pode não ser candidato à reeleição.
Foi comentada sobre as atitudes do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa que expulsou do plenário da corte o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-deputado federal José Genoíno (PT).
“A Hora do Debate” aborda as afirmações do ex-deputado Oseas Moraes
A segunda parte do programa Rádio Debate foi transmitido ao vivo direto do Rota do Mar Complex, a abordou a entrevista do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) concedida a Rádio Líder FM do município de Toritama.
Na ocasião, Toinho do Pará comentou sobre as alianças feitas com empresários do município, além do anúncio de apoio a pré-candidatura a deputado federal do ex-vereador José Jaílson, mais conhecido como “Doutor do Sítio São João”.
Outro ponto abordado foi sobre a entrevista do ex-deputado estadual Oseas Moraes ao programa Direto ao Ponto, onde o mesmo teceu duras críticas a algumas candidaturas estaduais colocadas na Capital da Moda, além do retorno do Dr. Nanau ao grupo de situação.
Foi debatida também a pesquisa do Instituto Vox Populi, em relação a sucessão presidencial. O levantamento confirma o crescimento do senador tucano Aécio Neves, que foi de 16% a 21%. No entanto, a presidente Dilma Rousseff, que manteve os 40% da pesquisa anterior, ainda venceria em primeiro turno. Já o socialista Eduardo Campos ficou com 8%.
Se você não ouviu, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate12.06.2014