Jornalismo independente

liderança absoluta!

Nas ondas do rádio

Repercussão nacional da seca em Santa Cruz e convite de vereadores a Tallys Maia foram pautas no Rádio Debate

.

Na edição que abriu a semana de discussões políticas na rádio Polo FM, o tema da seca foi pauta, por mais uma vez, no programa Rádio Debate.

 

Nesta segunda-feira (11), foi abordado e debatido a repercussão nacional do problema através de reportagem especial publicada no site da Folha de São Paulo, que tratou do racionamento enfrentado pelo município.

 

A matéria é taxativa ao afirmar que toda Santa Cruz do Capibaribe só é abastecida com água em apenas dois dias no mês, sendo que reuniões recentes realizadas com a Compesa afirmavam que o município receberia água durante 28 dias, sendo que cada um dos 14 setores (que compreende a divisão por bairros do município) receberia água dois dias por mês e ficariam 28 sem abastecimento.

 

Até o momento, a Compesa não se posicionou oficialmente para desmentir ou rebater tais informações veiculadas pela Folha e que, embora a população local já seja adaptada às dificuldades, o grave problema começa a ser mostrado com mais ênfase no cenário nacional.

 

Outros assuntos abordados na matéria foram alternativas para destinar água a região como a Adutora do Agreste que, devido a falta de repasses do Governo Federal a empresa fornecedora de tubulações se recusa a mandar material para que as empresas que estão construído a obra possam trabalhar. A dívida estimada ultrapassa os R$ 30 milhões.

.

Já quando o assunto foi a política na Capital da Moda, foi debatido o convite feito por vereadores da bancada de Oposição a Tallys Maia (PROS), filho do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), para ser o vice em uma chapa taboquinha encabeçada pelo vereador Fernando Aragão (PROS).

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora: >>>RadioDebate-11-05-2015

.

.

.

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...