Rádio Debate comenta possível escolha de Tadeu Alencar para disputa pelo governo do estado
O programa Rádio Debate desta quinta-feira (9) tratou da repercussão da resposta do governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, a respeito das críticas feitas pela página oficial do PT em uma rede social. Na mesma rede, Eduardo afirmou que o artigo petista era um ato covarde e disparou que “cachorros ladram enquanto a caravana passa”. A página do PT havia taxado o pernambucano de tolo e play boy mimado.
O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, que é responsável pelas redes sociais do partido, não assumiu a autoria da publicação e afirmou que a mesma não representa o pensamento da sigla.
Em sua participação nesta edição do programa, o jornalista Magno Martins falou que o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, será o escolhido pelo PSB para suceder o governador Eduardo Campos, numa chapa que teria Raul Henry (PMDB) como vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) candidato a senador. Nesta conjuntura o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) disputaria uma vaga na Câmara Federal.
Por telefone o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do Rádio Debate e afirmou que não existe nada confirmado quanto a chapa governista para outubro deste ano.
O programa abordou também a prisão do ex-prefeito de Altinho, Zeca Omena. Ele tem 75 anos e está envolvido em 58 processos de falsidade ideológica em atos licitatórios de quando esteve a frente da prefeitura (três mandatos). O ex-prefeito tem um mandado de prisão de cinco anos e 10 meses somados a outro mandado de 11 anos em regime fechado. Omena estava foragido, porém a cerca de 15 dias voltou a residir em Altinho, onde foi preso e encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>RádioDebate-09-01-2013