Rádio Debate aborda as avaliações de José Augusto Maia, Diogo Moraes e Edson Vieira
O programa Rádio Debate desta sexta-feira (10) abordou a prisão do vereador Evandro Silva (PMDB) que voltou a ser preso devido ao seu envolvimento no esquema. A determinação da prisão veio através da 4ª Vara Criminal e cumprido pela Policia Civil de Pernambuco.
A prisão ainda faz parte do inquérito policial da “Operação Ponto Final”, que revelou um esquema de propina entre 10 vereadores de situação e oposição em Caruaru para aprovar projetos vindos do executivo.
Também foram destacados os bastidores da política de Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Jataúba.
Outro tema discutido foi sobre a situação de Ernesto Maia (PSL), em que foi citado na ação da perda do mandato movida pelo vereador Rui Medeiros (PTB).
Foram destacados os números de pesquisa publicada no Blog Diário da Sulanca, em pesquisa encomendada entre os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e principais representantes da imprensa. Na ocasião, foi avaliado que o mandato do deputado federal José Augusto Maia (PTB) foi reprovado, já o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi avaliado como regular e a gestão do prefeito Edson Vieira foi aprovada com 72,9%.
O programa também contou com a participação por telefone dos ouvintes, que avaliaram os mandatos e os números divulgados dos nomes dos políticos citados.