O vereador Augusto Maia (PSB), de Santa Cruz do Capibaribe, é o entrevistado desta terça-feira (14) do quadro Olho no Olho, transmitido pelo programa Independente, do Santa Cruz Online. Durante a entrevista, o vereador afirma que não vai virar as costas para o pai, José Augusto Maia, caso ele seja candidato a deputado nas eleições de 2022, tendo em vista que o candidato a deputado estadual (Diogo Moraes, PSB) e o federal (Eduardo da Fonte, PP) são os apoiados pelo prefeito Fábio Aragão (PP) no pleito eleitoral do próximo ano.
De acordo com Augusto, ele falou ao seu pai que ele precisa definir de fato qual intenção dele para o ano que vem, seja ela qual for, e a partir disso ter um tempo pra pensar, sentar e conversar.
“Claro que não vou virar as costas para o meu pai, agora como conversei com Fábio também. Eu disse a Fábio, num momento agora, eu entendo que a gente teve um ano voltado para a parte administrativa, mas falei que a gente precisa de um olhar especial a partir de agora para a parte política e eleitoral do ano que vem, não podemos definir essa situação faltando dois, três meses para as eleições”, frisou o parlamentar.
O vereador da base governista foi questionado sobre o que significa, politicamente, “não virar as costas para o meu pai”? E se a decisão que José Augusto tomar em relação ao pleito eleitoral do próximo ano ele acompanha?
“Isso, no sentido de ele decidir ser candidato a gente vai conversar. Eu não vou ser uma pessoa que vou dizer: Olhe eu não vou com você. Eu volto a dizer, qual a decisão que ele vai tomar, vai ser candidato? não vai? O grupo vai optar por uma única candidatura ou o grupo vai ter mais de uma candidatura? Tudo que a gente fala aqui agora vai estar na suposição. […] É uma possibilidade de estar com ele, não vou chegar aqui e dizer: Olhe meu pai é candidato e eu não vou estar com ele, isso aí eu não faria”, explicou.
A entrevista na íntegra você confere hoje, a partir das 19h, no programa Independente.