Em entrevista concedida ao blog, o novo secretário de saúde de Santa Cruz, Dr. Nanau, falou sobre a polêmica em torno do mesmo sair da Câmara de Vereadores para ocupar o posto de secretário no Governo Vieira.
Fontes e informações nos bastidores afirmam que o político assumiria a pasta como forma de acordo para manter seu apoio ao projeto eleitoral do prefeito Edson Vieira (PSDB), que é eleger Alessandra Vieira (PSDB) para deputada estadual e também fortalecer a base de oposição ao Governador Paulo Câmara (PSB).
Sobre tais informações, ele disse:
“Eu já tinha colocado na mesa, junto com o prefeito Edson Vieira e os vereadores no início do ano passado, quando começou a gestão de 2017 do prefeito, que meu nome estava à disposição da secretaria. (…) Agora o prefeito achou por bem de fazer mudanças não só na secretaria de saúde, mas estão vindo outras mudanças também em diretorias e secretarias. Ele me chamou, fez a proposta e aceitei. Não teve barganha nenhuma; não foi barganhado questão de “Toma a secretaria para apoiar Alessandra”; de maneira alguma” – disse.
Na entrevista, o novo secretário falou sobre prioridades desse começo de gestão e também cobranças recebidas de vereadores no ato de sua saída da Casa de Leis. Confira a entrevista concedida ao jornalista Thonny Hill: