Afrânio Marques e Junior Gomes trocam alfinetadas na Câmara de Vereadores
Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (10) um episódio chamou a atenção na Câmara, local onde os vereadores Afrânio Marques (PDT) e Junior Gomes (PSB), respectivamente presidente e ex-presidente da Casa de Leis, mostraram que não estão bem afinados.
Os dois trocaram alfinetadas e chegaram a ter um moderado bate-boca, evidenciando ainda mais as informações de bastidores que a relação de ambos não anda bem desde quando o nome de Afrânio Marques foi oficializado a presidência da Câmara.
Junior Gomes, que lutava para que o projeto de reeleição fosse aprovado, viu sua chance ruir devido a repercussão negativa das inúmeras polêmicas na Casa que envolveram, com o apoio do Prefeito Edson Vieira (PSDB), o engavetamento de CPIs e manobras validadas pelo regimento da Casa.
Entenda
Tudo começou quando um dos requerimentos foi apresentado na Câmara por Fernando Aragão (PROS) que, de acordo com Afrânio, já havia um de solicitação semelhante pedido pela secretária de Articulação Política Jessyca Cavalcanti, quando esta ainda era vereadora.
Junior Gomes pediu uma questão de ordem e Afrânio negou, por entender que o vereador socialista trataria de um assunto que já havia sido votado e aprovado anteriormente, algo que não é permitido pelo regimento.
Por várias vezes, Júnior tentou falar que a questão de ordem pedida por ele estava de acordo com o regimento (chegando a mostrar um pequeno exemplar que carrega consigo), Afrânio negou mais uma vez e só permitiu a fala do socialista quando Junior explicou que não se tratava do assunto e sim de outro.
Depois de terminar sua explanação, Junior Gomes disse a Afrânio: “Não precisava de tanto stress presidente”.
Ao final da sessão, Afrânio tentou amenizar o mal-estar, citando a nossa equipe que o problema aconteceu em virtude de Junior ter maior domínio do regimento interno, mas que casos como esse seriam resolvidos.
Afrânio negou que exista um mal-estar entre ambos, mas o episódio esquenta ainda mais os bastidores da Casa de Lei.