26
agosto

Música pernambucana é reverenciada na última noite do Pernambuco Meu País em Arcoverde



Lia de Itamaracá, Clayton Barros e Jorge Du Peixe demonstraram toda a potência e a pluralidade da música produzida no Estado. Além disso, a banda Capital Inicial animou uma plateia ensandecida na Praça da Bandeira.


A música de Pernambuco foi a protagonista absoluta do último dia (25) do Palco Pernambuco Meu País em Arcoverde. Lia de Itamaracá, Clayton Barros e Jorge Du Peixe demonstraram toda a potência e a pluralidade da música produzida no Estado. Além disso, a banda Capital Inicial animou uma plateia ensandecida na Praça da Bandeira.



Quem abriu a noite foi a sereia de Itamaracá Lia de Itamaracá com sua ciranda sem fim, boleros e cocos. A rainha da ciranda desfilou uma série de hits do seu trabalho autoral, entre clássicos absolutos e músicas do seu mais recente álbum.


Em seguida, um filho da terra, o cantor e compositor Clayton Barros apresentou seu novo show, “Primitivo Atemporal”, pela primeira vez em sua cidade natal.



Pela primeira vez em Arcoverde com seu Baião Granfino, o cantor Jorge Du Peixe mostrou porque o álbum foi considerado um dos melhores dos últimos anos. Com releituras modernas e muito próprias do repertório de Luiz Gonzaga, rei do baião, Jorge provou ser um profundo conhecedor de música, em especial da produzida no Nordeste.



Também foi a estreia da banda Capital Inicial em Arcoverde e o público local parecia que desejava esse show a muito tempo. Banda já com muitos anos de carreira, a Capital Inicial mostrou porque alcançou esse status na praça da bandeira de Arcoverde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores