A nossa redação foi procurada pela senhora Maria Aparecida, que reside em Jataúba. A situação é a seguinte, ela cuida de um idoso que possui problemas mentais e tem uma hérnia, e que precisa realizar uma cirurgia de urgência.
Segundo a mulher, uma marcação para realizar a cirurgia teria sido agendada através da Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba, sem data exata para tal procedimento, no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.
Ainda de acordo com a senhora, um suposto funcionário do HMV teria entrado em contato com a mesma, através de um aplicativo de mensagens, solicitando um valor de R$ 600,00 para agilizar o procedimento.
Através de nota, o HMV enviou os seguintes esclarecimentos sobre essa situação:
“O Hospital Mestre Vitalino averiguou todas as informações relatadas na denúncia e informa que todos os procedimentos relatados não condizem com a conduta adotada para a realização dos procedimentos. O Hospital reforça ainda que a unidade é 100% SUS, ou seja, não cobra pela realização de nenhum tipo de atendimento” – diz trecho.
A nota ainda alerta para a população para “ficar atenta a esse tipo de golpe, que infelizmente está cada vez mais frequente.” – finaliza a nota.