Vereadores discutem com comerciantes do Mercado Público Municipal a mudança de seus pontos comerciais
Foi realizado na manhã de hoje, na Câmara, uma discussão que envolveu os comerciantes que trabalham no Mercado Público Municipal.
O motivo da da discussão foi a discussão da mudança dos comerciantes, já que tanto o Açougue, a feira realizada nas proximidades do mesmo como também o Mercado Público terão suas atividades reunidas em um único local, que será na mesma área do novo Açougue Público, nas margens da PE 160, próximo a Dez Onze.
Estiveram presentes na reunião o Secretário da Indústria e Comércio Adilson Bezerra, 18 comerciantes (cerealistas e donos de restaurantes e lanchonetes) do Mercado Público e também quase todos os vereadores, exceto Dimas Dantas (PP).
A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Francisco Ricardo (PSDB), que recebeu os comerciantes cerealistas e donos de restaurantes e lanchonetes para discutir o impasse entre os mesmos sobre a mudança de local de seus estabelecimentos comerciais como também de possíveis gastos que os mesmos deveriam ter com a estrutura, algo em torno de R$ 3 mil.
Os vereadores mostraram sua preocupação perante os comerciantes e também sugeriram que essa mudança fosse feita de modo mais planejado, onde deveria ser novamente discutido o projeto, inclusive a isenção de gastos por parte dos comerciantes, já que a área onde serão colocados seus comércios é de Poder Público.
Ao fim da reunião, foi definida uma reunião com prefeito Toinho do Pará (PTB), que acontecerá na próxima Terça-feira (10/07), as 10h e contará com a presença dos vereadores e também de uma comissão, formada por três comerciantes do Mercado Público Municipal, na finalidade de discutir o projeto.