Em meio a tantos pré-candidatos de Santa Cruz do Capibaribe, para o cargo de deputado estadual, surgiu, na manhã desta quinta-feira (21), o do vereador Joab do Oscarzão (PSD). A possibilidade foi levantada pelo próprio vereador durante participação no Programa Rádio Debate, da Polo FM.
Joab é um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no estado, e disse que o Movimento se organiza para ter um representante na luta por uma cadeira na ALEPE. Se antes, ele dizia que havia ‘1% de chance de apoiar Diogo Moraes, hoje diz que esse número caiu um pouquinho’. Colocando seu nome à disposição, ele acrescenta que outros ‘três ou quatro nomes estão na mesa’ e que ‘até janeiro anunciará o escolhido’.
Federal – Para a Câmara federal, Joab assegura apoio em Edson Vieira (PSDB). Questionado, ele ratifica que ‘caso Edson não seja candidato, estará com o candidato que o prefeito apoiar’.
Três certezas – O vereador afirmou que, atualmente, tem três votos garantidos para 2018: Lula, Edson Vieira e o deputado estadual representante do MTST.
Outro local – Joab reafirmou seu posicionamento em relação a uma possível escola no Loteamento Portal Santa Cruz. Ele disse não ser contra construção em lugar algum, mas que a prioridade, em sua concepção, é no Oscarzão.
O vereador argumenta que seria perigoso para alunos fazerem a travessia pela PE-160, rodovia de movimento constante. Além da questão de logística, Joab entende que a população do novo bairro é de ‘classe média’, com filhos, em sua grande maioria, em escolas particulares.
A escola é uma ideia da gestão Edson Vieira, para os próximos anos. Durante anúncios, na quarta-feira, o prefeito afirmou que não existe área pública disponível, no Oscarzão, para a obra.