08
dezembro

MPPE realiza audiência pública para debater atenção à saúde das pessoas com deficiência


A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta quarta-feira (08), uma audiência pública na Câmara de Vereadores do município, que teve como objetivo, ouvir a sociedade em relação aos serviços públicos de tratamento e acompanhamento das pessoas com deficiência.

De acordo com o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou o procedimento devido as várias queixas relatadas por mães de crianças com deficiência em relação às filas para consulta com especialistas da área de saúde como neuropediatras, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

Segundo Lúcio Malta Cabral, os agendamentos disponibilizados pelo poder público estariam gerando atrasos que comprometem o tratamento das pessoas com deficiência.

O MPPE iniciou a audiência apresentando o conteúdo do procedimento. Em seguida, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz apresentou os seus esclarecimentos. Algumas pessoas que estiveram no local, se inscreverem para falar na audiência e relataram as dificuldades que estariam enfrentando com seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores