Após peregrinar em três hospitais, vítima de acidente morre
Na manhã do último domingo (24), um homem que residia em Santa Cruz do Capibaribe veio a falecer por complicações decorrentes de um acidente de moto.
Até ai, um fato comum, mas o que chama a atenção são as circunstâncias de como o óbito aconteceu, já que o mesmo chegou a dar entrada em três hospitais diferentes, submetido a vários procedimentos médicos e nada de grave havia sido detectado, até a chegada do paciente ao Hospital da Restauração, onde faleceu.
Entenda como foi o caso, segundo relato do Samu (no dia do acidente) e da família (neste domingo).
Elenilson Gonçalves da Silva, residente na “Rua do Arame”, bairro do Rio Verde, sofreu um acidente de moto na PE-160, após passar a sexta-feira bebendo com um sobrinho.
À noite, ele iria a uma vaquejada quando, ao dirigir alcoolizado, perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu nas proximidades do Parque Haras Xô Boi.
A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal. O Dr. Alexandre (médico do Samu) diagnosticou uma suspeita de fratura no cotovelo.
Elenilson foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foram feitos exames de raio-x no braço e na perna. Como não foram constatadas fraturas, o paciente foi liberado.
No trajeto de volta para Santa Cruz, Elenilson (que estava em uma ambulância) pedia várias vezes para urinar, mas não conseguia, pois sentia muita dor.
Chegando a sua residência, ainda com muitas dores, o senhor de 57 anos foi levado novamente ao Hospital Municipal. O médico plantonista teria alegado à família que ele não deveria ter sido liberado do HRA.
Elenilson foi novamente transferido, dessa vez para o Hospital da Restauração na cidade do Recife.
Ao chegar lá, foram feitos mais exames e foi diagnosticado que ele estava com a bexiga rompida, sendo levado às pressas para o centro cirúrgico.
Elenilson foi submetido ao procedimento, mas não resistiu. Com uma infecção generalizada, ele morreu às 11h do domingo (24).
Seu enterro será realizado nesta segunda-feira (25), em São Domingos da Paraíba.
A família autorizou a doação de órgãos, mas apenas as córneas foram aproveitadas.