Morreu na manhã desta quarta-feira (12), o Padre Bianchi Xavier. O sacerdote estava internado deste o último dia 5 de maio em um hospital particular em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Antes de ser internado com Covid-19, o pároco começou a apresentar sintomas de gripe, em seguida, apresentou quadro de pneumonia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Breve biografia do padre
Manoel Francisco Xavier nasceu no município de Camocim de São Félix – Pernambuco, em 14 de abril de 1952. Em 1977 Padre Bianchi foi para o seminário de Aparecida em São Paulo, onde fez os cursos de filosofia e teologia. Em novembro de 1983 foi ordenado presbítero sacerdote do altíssimo em Caruaru.
Padre Bianchi Xavier foi nomeado pároco de Santa Cruz do Capibaribe após o falecimento de Padre Zuzinha. A primeira missa celebrada pelo sacerdote no município foi em 8 de janeiro de 1984. Em santa Cruz, Bianchi contribuiu com as construções de diversas capelas.
Padre Bianchi também esteve presente nas eleições e 1996, foi candidato a prefeito em uma chapa ao lado de Fernando Aragão, mas foi derrotado. Após sair de santa Cruz do Capibaribe, ele administrou as paroquia de Petrolina e Bezerros, e atualmente era pároco da Igreja Nossa senhora de Fátima, em Caruaru.
>
Confira nota da Diocese de Caruaru
Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá” (Jo 11,25)
Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.
Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé.
Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.
A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento.
Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.