A nossa equipe de reportagem foi procurada por moradores da Rua Quintiliano Bernardo da Cruz, que fica entre as ruas Beira Rio e Travessa Felipe Camarão, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, para pedir providências em relação a Praça Orestes Farias, que há alguns anos está totalmente abandonada, esgoto estourado e outros problemas que os moradores vem enfrentando.
De acordo com os moradores, há muito tempo a “praça lixo” como é chamada pelos moradores, se encontra em total descaso e abandono por parte do poder público da cidade.
Ainda segundo populares, o local virou ponto de usuários de drogas, além do descaso com a praça, a falta de saneamento básico é precária por conta de um esgoto ao céu aberto no local e o nal cheiro toma conta da praça.
Um morador afirmou que o carro do lixo não passa na rua e muitas pessoas colocam o lixo na praça, onde os animais acabam abrindo as sacolas e deixando o lixo exposto. Os moradores pedem a ajuda e compreensão da gestão municipal.
No final da tarde desta quinta-feira (30) a assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, enviou a seguinte nota para a nossa redação:
Nota da Prefeitura:
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe esclarece a população que já tomou conhecimento dos problemas relacionados a esta praça e informa que, o programa Nova Praça retorna os serviços no início de 2022. Todo um planejamento já está sendo montado e dentro dele, a praça será uma prioridade da gestão, tanto na revitalização dos brinquedos e áreas de convivência, como na parte de saneamento.
;
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe