Buracos colocam em risco a segurança de crianças e animais domésticos, dizem moradores
Na tarde desta quarta-feira (06) a equipe do blog recebeu a denúncia de moradores do bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe.
A denúncia está relacionada a uma obra particular, mais precisamente um galpão nas proximidades da Rua Deputado Oswaldo Rabelo.
De acordo com os moradores, que pediram para não se identificar, buracos feitos no chão estão, segundo eles, provocando risco, especialmente para crianças e animais que passam pelo local.
Ainda segundo esses moradores, os buracos têm profundidades diversas, podendo mesmo chegar a até um metro e meio de profundidade. A reclamação também está quanto a falta de isolamento do local, já que não existe sequer uma cerca ou qualquer outro dispositivo que isole a área citada.
Entramos em contato com a Defesa Civil do município e nos foi relatado que a mesma já tem conhecimento dos problemas apresentados.
De acordo com o coordenador do órgão, o responsável pela obra já foi notificado para que a mesma seja cercada com o uso de tapumes, de modo a evitar o trânsito de pessoas e animais.
A notificação teria sido feita há cerca de 12 dias, sendo que o prazo dado pela Defesa Civil para a colocação de tapumes pelo responsável da obra é de até 30 dias.
Entramos também em contato com o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, e informamos os problemas relatados. O mesmo citou que um fiscal da secretaria irá visitar o local para averiguar as denúncias e os trabalhos realizados na obra.