Os moradores da rua Severino Ramos Ferreira, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, cobram da prefeitura municipal o complemento com pavimento da metade da rua, que está sem calçamento.
Segundo os populares, a parte calçada foi feita pelos próprios moradores. De acordo com Arthur, que reside no local, durante o período de chuvas, a rua fica intransitável, enquanto no verão é poeira.
“Aqui é uma rua que dá acesso a várias vias de grandes movimentos. (…) Estamos abandonados há 15 anos, são aproximadamente 200 metros de calçamento”, disse. Outra moradora é Maria. Segundo ela, a situação é bastante complicada.
“Moramos igual aos porcos: na lama e na poeira. Quando é época de política sempre aparece um que queira conquistar os votantes. (…) Estamos aqui esperando uma solução para nossos problemas”, lamentou.
De acordo com a moradora Dauvani, além desses problemas, existe um terreno baldio que causa insegurança aos populares. “Já lutamos para que esse terreno fosse fechado. Me levanto para ir para a feira e tenho é medo, espero amanhecer o dia para poder ir”, comentou.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que foi solicitado o levantamento das informações para finalização do complemento da pavimentação da rua. Ainda segundo a pasta, ela será uma das primeiras contempladas pelo programa Nova Rua na etapa do bairro São Cristóvão.
Confira a reportagem completa: