Jornalismo independente

liderança absoluta!

Monitora é acusada de deixar criança sozinha em ponto de ônibus em Santa Cruz

Imagem meramente ilustrativa.

No final da tarde da quinta-feira (27), uma criança de 4 anos de idade foi possivelmente abandonada pela monitora de um ônibus municipal, que faz o transporte de estudantes no Conjunto Habitacional Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações repassadas pelos pais da criança, eles foram até o ponto de ônibus buscar a sua filha, porém ao chegar no local perceberam o ônibus indo embora e não visualizaram a criança. Com isso, os pais seguiram o ônibus acenando para que ele parasse, mas o perderam de vista nas proximidades da Escola Professora Maria do Socorro Aragão, no Loteamento Polis Pacas.

Em seguida, os pais da criança foram até a escola onde estuda a filha, mas a instituição de ensino já estava fechada. Logo após, os pais informaram que teriam ido até a Sede do Conselho Tutelar local, porém também estava fechada, assim como a Secretaria de Educação devido ao horário de expediente, pois já era por volta das 18h.

Por fim, os pais se dirigiram até a delegacia de polícia de Santa Cruz para explicar a situação, porém durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o policiamento foi informado pela equipe da Guarda Civil Municipal que a criança teria sido localizada no final da conhecida “Terceira Etapa” na Malhada do Meio.

Segundo informações repassadas aos pais, a criança estaria no local e teria sido abordada por uma senhora que teria lhe questionado sobre ‘qual o motivo de estar sozinha’ e então ofereceu ajuda a mesma, a levando para a sua residência.

Diante do fato, o pai da criança seguiu até a casa da senhora para buscar a criança. Ao efetivo, os pais revelaram que não conhecia a senhora a qual teria abrigado a filha.

O vereador Calinhos da Cohab foi procurado por familiares para informar sobre a situação. O parlamentar afirmou que irá tomar as providências.

Procuramos a prefeitura para comentar o caso. Mas, até o momento, não obtivemos resposta.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...