Imagem aérea mostra a grande quantidade de veículos que lotaram estacionamento e arredores do Moda Center – Fotos: Thonny Hill e assessoria
No último domingo (12) e nesta segunda-feira (13), o Moda Center Santa Cruz registrou sua principal feira do primeiro semestre de 2016. Milhares de compradores, vindos de vários estados brasileiros, estiveram no parque para realizar suas compras e o aquecimento das vendas, mesmo em período de crise econômica, pode ser sentido pela maioria dos comerciantes.
Todo esse potencial econômico, que tem impacto direto em mais de 50 cidades de Pernambuco e Paraíba, também poderá ser visto, em rede nacional, em 24 de junho. Nessa data, será exibido, pela Rede Globo, a edição especial do Globo Repórter, que trará como tema o aquecimento da economia com a chegada do período junino.
Imagens e entrevistas foram realizadas no domingo pela equipe da Globo Nordeste, comandada pela jornalista e apresentadora Beatriz Castro. Eles conversaram com clientes e confeccionistas e puderam ver de perto que a moda, variedade, preços competitivos e o próprio São João estão ligados, intimamente, a realidade empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe.
Nos dois dias, feirantes e compradores foram animados pelo clima junino, com apresentações da Quadrilha da Sulanca, da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos e também com Coroné do Pife & banda.
Confira na galeria algumas imagens da feira histórica e também um pouco daquilo que deve ser destaque sobre o Moda Center na edição especial do Globo Repórter:
De acordo com o Moda Center, estima-se que, ao longo dos dois dias de feira (domingo e segunda) 236 ônibus, centenas de vans de excursões, além de milhares de carros de passeio passaram pelo centro atacadista, o que representa algo em torno de 81 mil pessoas. Ainda segundo o Moda Center, os números são 4% maiores que os registrados na mesma feira, ocorrida em 2015.
Confira também o vídeo gravado com imagens aéreas da feira:
.