O motorista da carreta conhecido como Adilson Viera de Souza, que estava envolvido no acidente das viaturas do Batalhão da Policia Rodoviária (BPRv), às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, ainda se encontra no mesmo local da colisão.
De acordo com ele, a blitz tinha cerca de dez veículos, entre motos e carros e estava parada após uma curva, sem nenhuma sinalização e segundo ele a blitz não estava autorizada a está no local.
Conforme o motorista, o freio da carreta falhou e para evitar um desastre ainda maior e não atingir os carros parados no local, ele teve que desviar e sair da pista, indo para a direção da mata, onde acabou colidindo com as duas viaturas.
O motorista disse, que a primeira coisa que pensou no momento, foi salvar o maior número de pessoas possíveis, “Melhor eu ir do que eu levar um monte de família que não tem nada a ver com a situação” declarou.
De acordo com testemunhas que estavam no local no momento do acidente, ele foi um herói, pois salvou a vida de muitos.
Adilson está morando dentro do caminhão, desde o momento da batida, porque não tem pra onde ir e tem que vigiar a carreta para a chegada da empresa, moradores da região estão ajudando o homem com comida, água e no que for preciso até o momento do resgate.