23
janeiro

Alívio temporário


Prefeitura vai antecipar salário de janeiro em cinco dias, para os professores

 

Em e-mail enviado pela assessoria aos meios de imprensa, foi dito pelo órgão que os salários, que seriam pagos entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, serão antecipados aos servidores nessa próxima sexta-feira (25).

 

A medida servirá como um paliativo, já que 60% os professores efetivos não receberam os salários de dezembro, ficando uma dívida de quase R$ 800 mil vindas da gestão anterior, de Toinho do Pará (PTB).

 

“O salário que normalmente seria pago entre os dias 30 de janeiro  e 10 de fevereiro, foi antecipado para sexta-feira, 25 de janeiro, e para realizar esse pagamento foi necessário que se destinasse toda a receita que entrou na prefeitura para o complemento da folha”, frisou o Secretário da Receita Municipal Dr. Roberto Soares.

 

Uma reunião entre o Sindicato dos professores e a prefeitura está marcada para o próximo dia 22 de fevereiro, onde será discutido as propostas para renegociação dos salários atrasados de dezembro de 2012.

4 Comentários

  1. fabiana disse:

    Pense.Que adiantamento… o Ex-prefeito(Toinho) Pagou várias vezes o salário por essas datas e não era visto pela categoria como adiantamento de salário. Isso é tudo que o Prefeito pode fazer pela categoria”adiantar 5 dias o salário” enquanto os professores atrazam 25 dias suas contas??

  2. José Pereira disse:

    E o repasse do mês de dezembro do fundeb, porque ele não é utilizado para o pagamento dos salários atrasados? O dinheiro não estava mais na prefeitura quando Edson assumiu? Porque depositado ele foi, é só consultar no site do tesouro nacional. Por que Edson não diz então a data em que o dinheiro do fundeb de dezembro foi retirado e dessa forma os professores ficaram sem receber? Por que ele até agora não procurou o ministério público e o TCe?

  3. Aline disse:

    Não entendi a parte “até dia 10 de fevereiro”, se o pagamento de salário deve ser feito até o quinto dia útil do mês seguinte, que no caso seria dia 7. Tenso…

  4. veronica disse:

    como sempre a educaçao é a primeira a pagar o pato, coitados, vao aguentar só conversas em reunioes vasias, que até agora nao encontraram uma soluçao?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores