Ernesto Maia afirma que votará a favor das contas de José Augusto. Já as de Toinho, irá analisar
Em entrevista ao Blog do Ney Lima, na tarde desta sexta-feira (9), o vereador Ernesto Maia (PSL) afirmou que novamente deverá votar contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pede a reprovação das contas de 2007 do ex-prefeito José Augusto Maia (PROS).
Segundo Ernesto, o TCE errou mais uma vez em pedir a rejeição das contas novamente após um pedido de suspensão do julgamento em 2012 por parte da defesa do ex-prefeito, hoje deputado.
As contas deverão voltar a Câmara de Vereadores para serem novamente apreciadas e votadas pelo parlamento local. Ernesto já adianta seu voto a favor de José Augusto Maia.
“Minha posição vai ser a que sempre tive. Considero um equivoco as contas de 2007 principalmente no caso da limpeza pública onde a interpretação do tribunal não coloca como a interpretação do que ocorreu, por isso vou votar favorável as contas.”
Já em relação às contas de 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) que recentemente foi mantido a recomendação de rejeição, o vereador oposicionista preferiu esperar para analisar as contas e aí sim mostrar um posicionamento sobre o voto na Câmara.
“No caso das de Toinho do Pará, irei analisar. Se for votado, analisarei da forma que analisei todas as contas durante meu mandato. Não tive acesso as contas de Toinho, após analisá-las colocarei minha posição.”