Bloco “A volta dos que não foram” encerra com muita animação o carnaval em Santa Cruz do Capibaribe
A noite de quarta-feira de cinzas (10) foi marcada pelo encerramento do carnaval de rua em Santa Cruz do Capibaribe.
Desta vez, centenas de pessoas que estavam no município se juntaram a outras que chegavam de viagem e todos caíram na folia, ao som do autêntico frevo.
A animação no encerramento ficou, mais uma vez, por conta do “Bloco dos que não foram”, que saiu pelas ruas puxados pela Orquestra de Frevo Girassol.
A concentração do bloco aconteceu na Avenida Padre Zuzinha e, por volta das 19h, a animação começou e os foliões percorreram um trajeto de cerca de quatro quilômetros.
Fantasiados ou não, muitos foliões de todas as idades mostraram sua irreverência e mostraram o porquê de o carnaval deixar saudades em muita gente. A classe política local também esteve presente, representada por lideranças como o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT).
.
Mesmo os eventos de rua no período contarem com um orçamento “enxuto” por parte da prefeitura local, o gestor de cultura Gilberto Geraldo enfatizou o sucesso dos mesmos tanto no quesito animação como a quantidade de público.
Quando questionado sobre o que faltava para que tais eventos brilhem ainda mais no cenário estadual, ele foi enfático.
“Falta um maior investimento. A gente precisa de muito investimento midiático; precisamos de decorações e muito mais, mas sabemos também que o período (de crise financeira) também não é bom para isso. Temos que ir então com o que a gente tem, que é o povo. Se o povo quer se divertir, damos condições, mesmo que mínimas. No fim das contas, o Carnaval é isso… Não se precisa de muita coisa. O que se precisa é de um incentivo inicial e as pessoas na rua. Graças a Deus, demos isso e estamos conseguindo fazer esse trabalho” – disse.
Confira mais imagens:
.