Jornalismo independente

liderança absoluta!

Polêmica sem solução

Áreas de acesso para clientes e máquinas que realizam obras no Calçadão são alvos de novas invasões por comerciantes irregulares

Áreas que deveriam estar livres ou com acesso facilitado estão tomadas por ambulantes. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (05), nossa equipe recebeu novas denúncias de membros da comissão do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

De acordo com eles, as invasões feitas por comerciantes que não possuem bancas nos pontos de feiras, na área que dá acesso as máquinas que trabalham nas obras do Calçadão e também aos clientes, fatores que estariam prejudicando muitos dos comerciantes regulares.

 

Nossa equipe foi até o local e constatou a veracidade das denúncias. Muitos ambulantes foram avistados, mais uma vez, na área que deveria estar livre de quaisquer interrupções.

.

.

.

Nossa equipe apurou que muitos desses comerciantes estão no local na esperança de conseguir um ponto comercial quando as obras do calçadão estiverem concluídas.

 

Apuramos também que comerciantes que ficam na área provisória do calçadão, por se sentirem prejudicados, já começam a integrar a área invadida, deixando muitos bancos de feiras vazios.

 

Número de bancas vazias aumenta entre os comerciantes regulares, que passam a integrar a invasão na busca de clientes para suas mercadorias.

Um trailer da Guarda Municipal está posicionado próximo à área invadida, mas o mesmo não intimida o esforço dos invasores para ocupar ainda mais o espaço.

.

.

A polêmica foi tema de uma matéria publicada no dia 24 de março, mostrando a presença dos mesmos problemas (veja a matéria anterior clicando AQUI).

 

Naquela época, o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana do município, Fábio Aragão, garantiu que os problemas com as invasões seriam solucionados, mas não é o que as imagens mostram.

 

Outro problema diagnosticado é a falta de segurança nas áreas de acesso ao calçadão provisório onde, em caso de furtos e roubos, tanto nessa área como também no próprio Moda Center, criminosos podem fugir com facilidade pelas imediações.

.

Pontos como esse não possuem qualquer segurança, facilitando a atuação de criminosos tanto na área do calçadão provisório como no Moda Center.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...