Brejo da Madre de Deus
Dr. Edson de Souza volta a comandar os destinos do município a partir da noite desta quarta-feira
Foto: Arquivo.
A noite desta quarta-feira (20) será de muita movimentação em Brejo da Madre de Deus, já que acontecerá mais uma cerimônia de posse de prefeito.
Voltam aos cargos Dr. Edson de Sousa (PSDB) e sua vice, Clarice Correa, que tiveram seus mandatos cassados em 16 de abril de 2013 devido a supostas irregularidades cometidas antes das eleições de 2012.
Entre as denúncias da época estavam a suposta utilização de veículos da Prefeitura, ainda na gestão anterior de Edson de Souza, para o transporte de pessoas à festa junina “São Pedro de Seu Pedro”, onde também haviam estandes que exibiam a logomarca da prefeitura, fatores que configurariam como crime eleitoral.
Dr. Edson conseguiu na noite de ontem (19) uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral que determina o seu retorno imediato ao cargo. A liminar foi expedida pelo ministro João Otávio de Noronha, que derrubou a decisão da juíza local Maria Adelaide, que havia negado o pedido.
O presidente da Câmara Hilário Paulo (PSDC) já foi oficiado pela Justiça Eleitoral e dará posse ao novo prefeito em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, às 20h.
É a quarta troca de prefeitos que ocorre no município em menos de dois anos.
Roberto Asfora espera uma decisão do Pleno do TSE
Roberto Asfora (PSDB) tentará recuperar o cargo através de recurso impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral e aguarda a decisão do pleno.
Caso tenha uma decisão favorável, uma nova posse de prefeito poderá ser realizada em breve.