Com apenas 7 anos de idade, o pequeno José Ryan está em tratamento contra a doença de Megacolón Congênito, essa é uma condição do intestino grosso que dificulta a passagem das fezes.
José Ryan nasceu com Anomalia Anurretal e Megacolón Congênito, e já passou por 9 cirurgias e está encaminhando para a décima, de acordo com a mãe, Jacielma Maria. A família reside no sítio Placas, na Zona Rural de Taquaritinga do Norte.
Para custear o tratamento, a família faz um apelo para realizar os exames e comprar fraldas, uma das principais despesas relatada por Jacielma. Um bingo beneficente também será realizado para ajudar no custeio.
De acordo com Jacielma Maria, o filho já usou bolsa de colostomia e está usando uma sonda, mas não está tendo o resultado esperado pela equipe médica.
“Ele precisa fazer outra cirurgia, só que antes, ele precisa passar por um hematologista para fazer exames e saber o porquê está perdendo peso”, disse. Ainda segundo a mãe de Ryan, o garoto está com hematomas no corpo, e em outras cirurgias, o menino teve cinco hemorragias internas.
Jacielma ainda relatou que, segundo o médico, o filho tem problemas sanguíneo, mas que ainda não foi diagnosticado. E uma das suspeitas é de que o garoto esteja com leucemia.
Como ajudar:
Para contribuir com o tratamento do pequeno José Ryan, as doações podem ser realizadas pessoalmente ou via PIX: (81) 9. 9358-3871. Para os interessados em participar do bingo, a cartela custa R$ 15 e também podem ser adquiridas pelo PIX ou na residência do garoto.
Confira a reportagem: