Fotos: Thonny Hill
Na manhã deste sábado (08) o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, falou sobre as novas cobranças feitas durante a visita do governador Paulo Câmara (PSB). As cobranças foram feitas de surpresa após a saída do político depois de conceder entrevista na Polo FM e, de acordo com ele, foram quatro as solicitações feitas não só em nome do Moda Center, mas também de entidades empresariais.
“Levamos mais uma vez temas que já sofremos em nosso dia a dia como a questão da insegurança, da falta de água, das estradas e também um outro tema, que é um fundo estadual que está sendo arrecadado aqui em Santa Cruz do Capibaribe e na região do Polo de Confecções que é o chamado Funtec. Esse imposto está sendo cobrado e parte dele é direcionado para esse fundo e, no entanto, não vemos transparência do Estado na aplicação desse fundo, que era para estar sendo reinvestido na região” – disse.
De acordo com informações obtidas pelo blog, esse fundo teria uso em mídia de divulgação para o Polo, fato que não estaria sendo feito pelo Governo do Estado. Outra pauta que o síndico destacou foi na entrega, pela terceira vez, da camisa do movimento “Duplica Já”, que trata não só da PE-160, mas também da BR-104, mais precisamente no trecho Toritama até a entrada do distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga).
“Nesse patamar, a PE-160 recomeçou hoje e é até uma vergonha. Notamos que, muitas vezes, querem tentar maquiar uma realidade. Fizemos questão de provocar, cobrar mais uma vez a PE-160 e a BR-104, que era uma promessa… Cabe a gente enquanto representante do Moda Center cobrar o que a cidade está precisando, o que a região está precisando. Essa é uma pauta do Moda Center e vamos cobrar até o fim. Chega o governador, o pessoal limpa a PE-160, coloca placas… Mas sabemos que esta não é a nossa realidade” – concluiu.