Iniciando seu segundo ano de mandato como prefeito em Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), foi o entrevistado do programa ‘Estúdio 1’ da Polo FM, desta segunda-feira (15). O gestor falou sobre os planos administrativos e políticos para este ano.
Tratando o deputado Diogo Moraes (PSB) como o seu ‘líder na região’, o prefeito afirma que foi através dele que se aproximou, de vez, do governo do estado. Em 2014, Lero esteve com Armando Monteiro (PTB).
Além de Diogo Moraes, o prefeito definiu o federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e o governador Paulo Câmara (PSB), para apoiar este ano.
Ele reconhece que, dentro do grupo ‘Calabar’, existe alguns membros que tendem a escolher Bruno Araújo (PSDB). Lero disse ‘esperar a definição de Bruno, para qual cargo vai disputar. Sendo para o Senado, tem a possibilidade de ter seu apoio’, para outro cargo, o apoio não acontecerá.
E Armando Monteiro? – Lero evita críticas ao Senador Armando Monteiro. Afirma que o petebista teve seu trabalho na cidade, com emendas e contribuição, no entanto, diz que ‘ele realmente se afastou um pouco de Taquaritinga, e do seu grupo político’. Aliado à contribuição do deputado Diogo Moraes, houve a aproximação e alinhamento com o governo Câmara.
Asfalto – Como principal planejamento para 2018, está o asfaltamento do município. Ao todo são 27 ruas na programação, sendo 12 na sede e 15 no Distrito de Pão de Açúcar. O prefeito afirma que a verba é fruto de recursos endereçado pelo deputado federal, Bruno Araújo (PSDB). O prefeito sustenta que todo o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal.