José Augusto Maia afirma que liderou ranking de gastos em consequência da divulgação de trabalhos de interesse nacional
Em participação por telefone no programa Rádio Debate, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou sobre sua liderança no ranking dos deputados pernambucanos, votados em Santa Cruz do Capibaribe, que mais gastaram da Cota para Exercício de Atividade Parlamentar (CEAP) no ano de 2013.
De acordo com o deputado, o valor gasto, que é superior a R$ 170 mil, é justificável, já que, segundo ele foram confeccionados materiais de divulgação para comissões de interesse nacional como as que trataram da Emancipação de Municípios, CPI do Tráfico de Pessoas e também para a criação do Fundo Constitucional da Segurança no Brasil.
“Imagine estados como a Bahia, São Paulo, para fazer uma divulgação (por conta do tamanho dos mesmos)… Quase o dinheiro vai embora. Tem que ser feito um relatório do que você tem feito no Congresso e todo deputado tem direito. Isso não é nada errado, tem a cota para isso”, completou.
O deputado citou que foram confeccionados vários materiais de divulgação a exemplo de informativos e também a organização de audiências nas assembleias legislativas por todo o país, o que justificaria tais gastos.