“Se voltarem (os médicos), tenho certeza que foi por nossas denuncias. Não foi, e nunca será, por um pedido de vossa excelência”
Em seu discurso, o parlamentar criticou a ausência da Secretária de Saúde Maria Izalta, já que ele havia pedido, na reunião anterior, a convocação da mesma para prestar esclarecimentos sobre o caso da demissão dos médicos.
O vereador Francisco Ricardo (PSDB) afirmou que a secretária não compareceu, por motivos de saúde.
Na mesma fala, Junior disparou: “Se ela esta com problema de saúde, ela não está se tratando nem na policlínica e nem em Hospital de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou.
O parlamentar também citou de visitas realizadas a PSF’s do bairro da Palestina, onde denunciou a falta de vacinas e também de recepcionista para atender a população. Segundo ele, essas recepcionistas foram demitidas há mais de um ano.
Dirigindo suas palavras ao Dr. Nanau (PTB), criticou o discurso realizado pelo seu adversário na parte em que Nanau afirmou que os médicos dos PSF’s teriam voltado a trabalhar, em virtude de uma reunião entre ele e a secretária de Saúde: “Se voltarem, tenho certeza que foi por nossas denuncias. Não foi, e nunca será, por um pedido de vossa excelência”, destacou.
Junior Gomes dirigiu suas palavras ao vereador Fernando Aragão (PTB) na parte em que ele afirmou sobre promessas não cumpridas. Para validar sua critica, o parlamentar citou obras que, segundo ele, não teriam sido cumpridas por José Augusto Maia, de 2000 a 2012 tais como 1000 Casas Populares, Rodo Shopping e o Distrito Industrial.
Ao final de seu discurso, o vereador afirmou que teria em mãos, os planos de governo de gestores Taboquinhas, de 2000 a 2008 e disparou: “Querem prometer novamente e não vão cumprir”, referindo-se que essas promessas dos planos de governo seriam “Promessas vazias”, enfatizou.