Jovens são detidos em Frei Miguelinho após aterrorizar Santa Cruz do Capibaribe e região
Na noite desta quinta-feira (31), policiais do BEPI conseguiram deter quatro elementos que estavam praticando diversos assaltos na região Agreste, sendo três adolescentes (dois de 13 anos de idade e um de 15 anos), além de Luanderson Silva Timóteo (19 anos). Eles foram capturados na zona rural de Frei Miguelinho.
Segundo informações do efetivo, os elementos estavam utilizando armas de fogo e praticando assaltos em Santa Cruz do Capibaribe e região. Os policiais receberam denúncias anônimas de que, teria ocorrido um acidente e que três pessoas armadas saíram ilesos do veículo e fugiram do local, abandonado o carro.
Na ocasião, testemunhas informaram as características dos elementos e então o policiamento saiu em busca, que conseguiram localiza-los em uma residência na zona rural de Frei Miguelinho.
Os policiais fizeram o cerco e abordaram os três adolescentes e Anderson que foi localizada com o mesmo, um revólver calibre 32, ao ser questionado sobre outras armas, ele respondeu que estavam dentro da residência.
O policiamento efetuou buscas no imóvel, onde localizou duas espingardas (calibre 20 e 32), 28 gramas de maconha, 8 aparelhos celulares, cordão prateado, espoleta, chumbo e pólvora utilizado para recarga de cartuchos, R$ 96,00 em espécie, além de seis munições intactas de arma calibre 20 e uma munição calibre 32.
A quadrilha foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde diversas vítimas compareceram e reconheceram os elementos como autores de alguns delitos realizados na Capital da Moda, Toritama e Belo Jardim.
Foi relatado na delegacia, que um dos adolescentes teria atingido um homem com dois disparos nas costas, durante um assalto em Belo Jardim e que a vítima se encontrava em estado grave.