Em entrevista recente ao Programa independente, na Fanpage do Santa Cruz Online, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, comentou sobre a sua trajetória na política do município. Ele já exerceu o cargo de vereador (atuando também como presidente da Câmara), vice-prefeito e deputado federal.
José Augusto comentou também sobre as suas músicas autorias inéditas e paródias que foram feitas principalmente para as eleitorais em Santa Cruz do Capibaribe. Ele ainda deu detalhes como iniciou o famoso “baixa”, e citou momento inesquecíveis das eleições municipais de 1988, 1992, 1996 e 2000, além da de deputado estadual em 1998.
Durante a participação, José Augusto Maia fez uma comparação de cargos político com o atual prefeito do município, Edson Vieira (PSDB).
“Eu fui vereador, ele foi; fui presidente da Câmara, ele também foi; eu não fui estadual e ele foi; mas só falta uma coisa ele ser, que é deputado federal, não sei se ele vai, pois é questão de destino. Dentro da história de Santa Cruz, entre tantos, mas os políticos daqui sempre tiveram grandes êxitos. E eu tenho orgulho de ter sido o primeiro deputado federal por Santa Cruz” – completou.
José Augusto revelou que no final da década de 1990 recebeu um convite do ex-governador Miguel Arraes, para ser candidato a deputado estadual, mas justificou que só aceitou após Arraes se comprometer com a vinda da água de Tabocas para Santa Cruz do Capibaribe.
Ele foi questionado como se sentiu ao deixar o poder, após vários anos com cargos públicos.
“Isso comigo nunca me fez mal, até porque eu sempre fui aquele cara do barzinho e da mala, e como eu não fui esse cara que usava do poder a ostentação, quando ele saiu das minhas mãos, eu era o mesmo Zé. E passo sempre isso para os meus filhos, nunca pense no poder como algo eterno, ele é momentâneo e vai acabar” – afirmou.
Confira a entrevista completa no áudio abaixo: