Na tarde desta quinta-feira (04), o vereador Emanuel Ramos (PSD) em sua fala durante a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, afirmou que visando economizar, a bancada a qual ele faz parte na Casa de Leis, irá tentar acabar com o auxílio alimentação dos vereadores que atualmente é no valor de em torno de R$ 1.200,00.
“Têm muitas coisas que a gente não aceita, vamos tentar mudar o comportamento dessa Casa, um dos exemplos é que posteriormente vamos entrar com um projeto para acabar com o auxílio alimentação dos vereadores, nós já recebemos muito bem, temos um ótimo salário e não precisamos desse auxílio” – disse.
A vereadora Nega (PSD) também se posicionou sobre o auxílio e confirmou ser contrária ao valor. Ela aproveitou para deixar no ar um questionamento aos os outros vereadores ‘se também serão de acordo em abrir mão do valor’. Nega ainda deixou um questionamento para a população.
“Eu junto com toda a bancada abre mão do vale alimentação, e eu quero saber quais dos nobres estão dispostos a fazer isso. Aqui quero chamar a atenção da população…Vocês acham justo que nós vereadores ganhamos um valor alimentação de R$ 1.200,00; enquanto que vocês lutam sol a sol para ganhar um valor de 1.100,00?” – questionou completando a vereadora.