A Receita Federal divulgou, nesta sexta-feira (25), a apreensão de bagagens com celulares, jogos de videogame e produtos eletrônicos avaliados em R$ 250 mil no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul. Os donos, segundo a Receita, eram quatro pessoas que vieram do Sudeste e não apresentaram nota fiscal ou comprovante de importação dos produtos.
Havia na carga, 45 smartphones, sendo 18 iPhones; mais de 80 jogos de videogame; seis smartwatches; dois consoles de videogame; e partes e peças para smartphones e computadores. A apreensão ocorreu na terça-feira (22).
Os materiais foram localizados por fiscais durante inspeção de rotina no aeroporto. A mercadoria estava em uma mala, que foi despachada, e em bagagens de mão do quarteto.
Após aplicada pena de perdimento e cumpridas as fases do processo administrativo fiscal, os celulares que comprovadamente tiverem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderão ser leiloados com restrição de uso e consumo de pessoas físicas e jurídicas, sem poder ser comercializados.
Com informações do g1.globo.com