Sabão caseiro pode ser usado da mesma forma que o industrial, porém é bem mais barato – Imagem ilustrativa
A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) está recebendo óleo de cozinha e industrial que não sirva mais para uso. De acordo com a associação, a finalidade é reverter o material para que seja utilizado na produção de sabão em barra, através do projeto “Sabão Caseiro”, que é desenvolvido há 10 anos em Santa Cruz do Capibaribe.
Além de ser uma fonte de renda para os pequenos produtores, a iniciativa também é sustentável e também social, já que tira da natureza o óleo que, quando descartado de forma incorreta, polui milhares de litros de água e também o solo, além de ser distribuído gratuitamente para famílias carentes.
Para participar, basta levar o óleo usado em recipientes de plástico ou garrafas pet e deixar no escritório da Ascap, localizado na Avenida 29 de dezembro – 233, 1º andar (em cima da loja Motorac).
Com a iniciativa, a associação também demonstra sua preocupação com o meio ambiente. Outras empresas e a prefeitura também apoiam a ideia, com pontos de coleta. Participe.
.