Secretaria de saúde e coordenadoria da mulher fazem parceria e realizam palestras sobre a Lei Maria da Penha
A secretaria de saúde de Santa Cruz, em parceria com a coordenadoria da mulher, vem realizando palestra sobre a Lei Maria da Penha.
A Lei criada há nove anos, protege as mulheres contra as violências praticadas pelos seus companheiros. As palestras estão sendo realizadas nos PSF´s da cidade. Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei n. 11.340 passou a ser chamada Lei Maria da Penha, em homenagem à mulher cujo marido tentou matar duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.
“É uma lei que veio para transformar a sociedade. As mulheres não tem mais medo e sempre que tem conhecimento da lei, vão em busca da justiça e proteção quando agredidas pelos seus companheiros. Durante as palestras ouvimos vários relatos de mulheres que eram agredidas e que procuraram a justiça”, falou Maisa Oliveira da coordenadoria da mulher.
A criação da lei fez com que as mulheres tenham mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra elas, e essa parceria entre a secretaria de saúde e a coordenadoria da mulher, conquistou muitos avanços com essas palestras. Com isso Santa Cruz tem muito a comemorar, pois a gestão do prefeito Edson Vieira, tem avançado na realização de políticas públicas em favor da mulher.
Informações da Assessoria.