Em um trabalho exitoso do Grupo de Ações Ambientais em conjunto com o efetivo da ROMU, da Guarda Civil Municipal, realizado neste sábado (09), um indivíduo apontado como autor de praticar maus-tratos contra animais foi detido na rua Amaro Severino, no Centro, em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com informações da GAAM, populares acionaram a equipe para verificar uma situação em que um homem estaria maltratando cães de rua. Na ocasião, o sujeito costuma andar pelas ruas com uma tesoura de podar árvores e utilizar o objeto para ferir cachorros.
Em uma dessas situações de maus-tratos, o mesmo elemento teria mutilado as genitálias de um animal nas proximidades da Avenida Padre Zuzinha.
Diante das informações, a equipe realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito. No momento da abordagem, várias pessoas se aproximaram, disseram que ele realmente costumava maltratar animais e que inclusive, no local onde ele estaria alojado haviam vários cães em situação de maus-tratos.
À vista disso, os efetivos se dirigiram até a área onde o sujeito estaria alojado e constataram a veracidade dos fatos. No local, os guardas se depararam com 5 cães filhotes e 3 adultos em situação de precariedade.
Em seguida, os animais foram levados ao veterinário para receber os devidos cuidados. Posteriormente, o elemento foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para adoção das medidas cabíveis.
Vale ressaltar que durante a ocorrência ele se alterou contra os efetivos e ainda tentou reagir à condução.