No final da manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Militar recebeu solicitação da Central do 24º BPM para seguir até o Moda Center, pois um elemento teria sido detido pela equipe de segurança do centro de comprar, após o indivíduo realizar um furto e um box no Setor Vermelho.
Um dos vigilantes do Moda Center que esteve atuando na ação revelou que o indivíduo teria furtado dois sacos de mercadorias, e que ao se aproximar do imputado, ele abandonou a mercadoria e empreendeu fuga, mas acabou sendo capturado pelos vigilantes.
Os dois sacos de mercadoria com modelos de roupas diversas, entre elas blusas, vestidos e conjuntos, foram apreendidos no local. Segundo o proprietário do estabelecimento, a referida mercadoria seria equivalente no valor de R$ 2.470.
O elemento, que é residente de Campina Grande (PB), foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
NOTA DO MODA CENTER:
Após a imobilização do suspeito, o vigilante, que minutos antes havia sido agredido fisicamente, desferiu um tapa na nuca do acusado.
O Moda Center esclarece que, mesmo tendo sido agredido, a conduta adotada pelo segurança envolvido não reflete, de forma alguma, os padrões de profissionalismo e integridade que o centro de compras preza em sua equipe de segurança.
Diante dessa atitude e em defesa dos princípios e valores do Moda Center, o colaborador foi punido com suspensão.
A administração ressalta que sempre realiza cursos de capacitação para seus colaboradores e, em face do ocorrido, reforçará as medidas pedagógicas para garantir que a equipe de segurança esteja bem preparada para proteger o centro de compras, seus clientes e colaborares, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para todos.