Policiais Militares do 24º BPM estavam realizando rondas em Taquaritinga do Norte, onde foram acionados após denúncias de moradores da Rua Bela Vista, Bairro Silva de Cima, relatando que um indivíduo estava agressivo com os pais e vizinhos, tendo quebrado objetos e móveis na casa dos pais.
Ao chegarem à residência, encontraram vários objetos destruídos na frente da casa e constataram outros danos dentro do imóvel. No local, o efetivo não conseguiu encontrar o indivíduo e nem os pais, porém a equipe recebeu informações de que o indivíduo havia expulsado os pais de casa, estava fazendo barulho e destruído um televisor e uma geladeira.
Em seguida, os policiais encontraram os pais e a irmã do indivíduo fugindo, alegando que ele estava agressivo e tinha matado um gato. Neste local, os policiais perceberam manchas de sangue, um pedaço de madeira e um gato morto coberto de sal. Ao chamarem o indivíduo, ele se aproximou com uma faca e de forma agressiva, começou a denegrir os policiais com palavrões.
Os policiais deram voz de prisão ao elemento que não teve o seu nome divulgado e foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, resultando em flagrante pelo crime cometido contra o animal.