Um homem suspeito de realizar brigas de galos em São Domingos, no distrito do Brejo da Madre de Deus, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações da polícia, o efetivo do GATI chegou até o suspeito após denúncias de que no referido endereço havia uma pessoa fazendo rinha de galo e que no mesmo local, outras pessoas faziam uso de drogas.
Quando localizado, o suspeito confessou que tinha aves na residência e que uma parte dessas aves era de um indivíduo, que estava cumprindo pena no presídio de Santa Cruz.
Na ocorrência, os policiais encontraram uma quantia de R$ 1.500,00 em espécie, dinheiro esse, proveniente das apostas que o envolvido promovia com as aves no local.
Vale ressaltar que a prática de rinha de galos é um crime tipificado no artigo 32 da Lei Federal n 9.605/98, popularmente conhecida como lei do meio ambiente, que aduz e conceitua que ações dessa natureza se caracteriza como maus-tratos.
Mediante as situações, o dinheiro foi apreendido e a ocorrência foi apresentada na delegacia para adoção das medidas cabíveis.