A equipe da ROMU, efetivo especializado da Guarda Civil Municipal, deteve um indivíduo acusado de roubar um celular e uma quantia em dinheiro, em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações dos agentes, o efetivo foi acionado por uma GCM que falou que sua filha havia sido vítima de um assalto e na ação criminosa o acusado tinha levado um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Diante disso, a equipe conseguiu realizar o rastreio do celular e chegar até a residência onde ele estava localizado. O policiamento se dirigiu até o endereço e na ocorrência a proprietária da casa permitiu a entrada dos guardas para fazer uma revista.
Ainda de acordo com a GCM, os agentes encontraram o celular escondido em um cesto de roupas, próximo dos pertences do marido da dona da casa. Quando questionada, a mulher falou que um indivíduo teria entregue o celular para o seu marido.
Em seguida, ela mostrou a residência do suspeito e quando ele foi encontrado, confessou a prática criminosa e disse que havia vendido aquele celular. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.