Movimento “Evidenciando a Cultura Surda” realiza evento em prol das pessoas com necessidades especiais
Começou ontem (20/09), no Teatro Público Municipal, a segunda edição do MOVECS, Movimento Evidenciando a Cultura Surda, em Santa Cruz do Capibaribe, que irá até amanhã (22/09).
O evento, que tem o apoio da ASCAP, CDL, ROTA DO MAR e SPORT COMPANY, conta com a presença de educadores, palestrantes, cordelistas, intérpretes em libras (linguagem usada por pessoas com surdez desde o nascimento) e outros profissionais, que estão discutindo sobre as práticas de inclusão dessas pessoas com necessidades especiais para sociedade e é aberto ao público, gratuitamente.
Ontem houve uma palestra com Boyzar Dioclécio e apresentações culturais em libras. Hoje haverá palestras sobre Relato de experiência com Lilian Carmem, Poesia em Libras (Intérpretes: Iris Carla, Janiele Espindola e Maria Marta); Palestra com tema Práticas Inclusivas: A atuação do Intérprete de Libras e as possibilidades e desafios e também a apresentação do Cordel do MOVECS – Oportunidade Viabiliza Inclusão, pela professora Wilma Torres.
Amanhã, dia 22 haverá uma passeata e panfletagem pelas ruas da cidade.