Toyoteiros regularizados de Santa Cruz denunciam perseguição
De acordo com o toyoteiro Luiz Manoel da Silva (53 anos), membro do Conselho Fiscal da CCATA (Associação dos Toyoteiros de Santa Cruz do Capibaribe), os toyoteiros de Santa Cruz, mesmo em porte do documento de autorização para transporte, vêm sofrendo perseguição por parte da diretoria de trânsito e guarda municipal da cidade. Segundo ele a fiscalização tem sido feita em cima dos profissionais regularizados do município.
“A fiscalização que está tendo hoje aqui está prejudicando a gente” disse o motorista.
Luiz relata que dirige a lotação há cerca de 10 anos e que recentemente a administração municipal solicitou que fosse feito um recadastramento dos toyoteiros da cidade, com ou sem alvará. Os mesmos receberam uma autorização provisória que valeria enquanto não fosse emitido a definitiva, porém o senhor Sérgio Cardoso, do departamento de trânsito, teria dito que o recadastramento e a carteira provisória não teriam validade alguma.
Carteira expedida pela administração municipal que, segundo Luiz, foi informado que seria inválida
O toyoteiro ainda relata casos, segundo ele, de apreensão indevida dos veículos.
“Foi preso toyota parado na via, eu nunca vi isso. Meu Toyota está parado na via e chegar uma pessoa e levar meu toyota, por tá parado na via. Eu não posso parar sem passageiro?” disse Luiz.