Durante todo o dia desta quinta-feira (31) a Escola Ivone Gonçalves de Araújo, localizada na Avenida 29 de dezembro, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, promoveu em suas dependências a 2ª edição da Mostra de Conhecimento, Ciências e Arte.
As salas contaram com homenagens a Luiz Gonzaga, Charles Chaplin, Cinema, Vaquejada, a musicalidade dos anos 60´s, histórias em quadrinhos, 500 anos da Reforma Protestante e a Literatura Brasileira, um breve histórico sobre a evolução da Língua Portuguesa, apresentações de ginástica rítmica, além da importância da agricultura e do homem do campo, desfiles, apresentações de mosaicos, entre outras atividades.
De acordo com o diretor da instituição, Moisés Neto, cerca de 2.100 alunos da escola e 115 professores, coordenadores pedagógicos, gestão escolar, pessoal de apoio e Secretaria da escola junto ao grupo da Educação Inclusiva, estiveram participando do evento.
A Mostra recebeu cerca de 3.800 alunos de diversas escolas do município santa-cruzense e de Brejo da Madre de Deus, entre elas pública e privada. Moisés Neto ressaltou a nossa reportagem sobre o objetivo do evento.
“O objetivo desse nosso projeto é fazer com que os estudantes da nossa cidade tenham momentos de socialização do conhecimento produzidos e orientados por nossos professores” – avaliou.
Moisés ressaltou que durante o ano a escola promove os seguintes projetos: Alunos no Sítio; Família na escola; Noite do Pijama; Intercâmbio escolar entre alunos da EJA; Jogos Internos; Noite da pizza adultos; Noite da poesia e Encontro de jovens, amigos e familiares.
Confira outras fotos: