Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde desta quinta-feira (16), alguns parlamentares criticaram as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro, sobre as últimas manifestações no país.
Na quarta (15), o presidente classificou de “idiotas úteis” e “massa de manobra”, manifestantes, sobretudo estudantes e professores, que foram às ruas contra contingenciamento de 30% na educação.
“Vivemos uma crise governamental. Fiquei triste em ouvir essas palavras do presidente […] Me solidarizo com os nossos educadores”, disse Toinho.
Para Deomedes, ‘nenhum país consegue crescimento, sem investimentos na educação’. O vereador, inclusive, disse que estava de preto, em ‘luto’, após as declarações do presidente.
Professora, a vereadora Jéssyca Cavalcanti, falou “Governo que declara guerra à educação, tende a fracassar”, acrescentando que a manifestação é um direito democrático.
Também em críticas, o vereador Joab classificou Bolsonaro como ‘desequilibrado ao extremo’ e disse que toda semana o presidente surpreende.