Na manhã desta segunda-feira (22) foi registrado mais um crime de morte as margens da PE-160, mais precisamente no trecho entre a cidade de Jataúba e o distrito de Poço Fundo, de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com as informações fornecidas pela polícia e por testemunhas até o momento, Deodato Gomes de Oliveira (28 anos, que residia no distrito de Poço Fundo) estaria retornando da cidade de Jataúba depois de ter participado de uma festa quando teria sido assassinado a tiros.
O corpo do mesmo só foi localizado pela manhã por populares, que acionaram a polícia. A princípio, se achava que teria havido um acidente, já que próximo ao corpo foi localizada a moto que ele estava pilotando, mas a perícia feita por Policiais Civis encontrou várias perfurações no corpo, principalmente nas costas, feitos pelos disparos.
Ocorrência chama ainda mais a atenção por outros detalhes
Com a localização do corpo da vítima, novos detalhes começaram a aparecer e que elevam a ocorrência para uma possível tentativa de latrocínio.
Ainda de acordo testemunhas, Deodato estaria, junto com outros dois homens em uma outra moto, voltando dessa festa quando teriam sido surpreendidos por bandidos armados.
Duas pessoas chegaram a dar entrada na parte da noite de domingo (21) na UPA 24h, de Santa Cruz, com ferimentos e esse caso pode ter relação com o assassinato. A polícia já coleta os depoimentos de ambos, que podem ajudar nas investigações.
Outro fato que chamou a atenção é também foi localizado, pouco tempo depois, um veículo Fiat com placas da cidade de Flores (PE), com restrição de roubo. O veículo estava abandonado. Outra informação é que os bandidos teriam roubado uma moto Bros de duas mulheres após abandonarem o carro e, pouco tempo depois, teriam interceptado os motociclistas e efetuado os disparos, resultando nos feridos e na vítima assassinada.
Esse veículo, de acordo com testemunhas, estaria sendo usado na noite anterior para a prática de assaltos. Nossa equipe aguarda um pronunciamento da Polícia Civil e também da Guarda Comunitária de Jataúba.
O caso segue em investigação pela delegacia de Jatauba já que o corpo foi localizado em trecho da via que pertence a aquela cidade.