“Muito mais covarde com a gente é ele”, desabafa Fernando Aragão contra Toinho do Pará
Em entrevista concedida ao blog, o vereador e líder da bancada de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PROS) falou sobre a votação, pela Câmara, do parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCPE) relativo às contas do exercício 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).
Por 9 votos a 7, a maioria decidiu pela manutenção do parecer, que recomendava a rejeição das contas do ex-prefeito. Na entrevista, Fernando afirmou que o seu voto contrário ao parecer do TCPE se deu por conta de haver, segundo ele, dois pesos e duas medidas tanto pelo TCPE quanto pela bancada de vereadores ligada ao prefeito Edson Vieira (PSDB).
As contas do exercício 2013 do prefeito tem o parecer recomendando pela aprovação, porém com várias ressalvas.
“O que me fez votar favorável a Toinho foi porque o TCPE aprovou (as contas) de Edson Vieira, que é parecidíssima. Eu não ia condenar o meu e o TCPE liberar o meu adversário. Para evitar, eu votei na de Toinho esperando que houvesse uma compreensão, já que tivemos a oportunidade de ter essas duas contas aqui, que praticamente são idênticas, mas o pessoal entende por política mesmo.”, disse.
Questionado se haveria ficado um sentimento de frustração da bancada pelo fato de Toinho do Pará não ter comparecido a sessão para complementar sua defesa ou ter mandado algum representante, Fernando disse que não, mas não poupou palavras ao expressar a insatisfação, segundo ele, da conduta tomada por Toinho em relação aos vereadores oposicionistas.
“Nós já votamos três contas de Toinho. Em duas, o TCPE recomenda a aprovação. Toda a oposição votou contra (na época) e bastavam dois votos nossos para quebrar Toinho. Votamos favorável a ele nas outras duas e nessa agora, toda a bancada votou favorável a Toinho e, infelizmente, não recebemos sequer um agradecimento ou “Olha gente, valeu!”… Nada! Toinho se acha “o superior” e a gente tem que obedecer por que é do grupo político. Isso é mal, isso é muito mal. Isso é o que fica doendo, mas de ele vir aqui ou não, ele não vem mesmo… Mandou uma defesa, tudo bem… Agora, os vereadores ao qual ele sempre diz por ai que os vereadores foram covardes com ele, muito mais covarde com a gente é ele, que nem sequer pra dizer “Olha gente; obrigado, valeu!”. Isso é o que dói.”, desabafou.
Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Fernando Aragão