O cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu ao declarar, nesta quinta-feira (02), sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, após entrevista do artista.
Segundo sua assessoria, o cantor está disposto a colocar seu nome à disposição “caso o país venha a precisar”. Gusttavo justificou sua decisão no desejo de contribuir para a melhoria das condições de vida da população brasileira.
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar (…) Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou o sertanejo.
Gusttavo Lima mantém relações próximas com figuras políticas, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que também cogita disputar a Presidência. O cantor, contudo, ainda não está filiado a nenhum partido político.
O anúncio ocorre em meio a polêmicas que envolvem o cantor. Em setembro, Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco sob suspeita de envolvimento em um suposto esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa relacionado ao site de apostas Vai de Bet. A investigação resultou em um pedido de prisão preventiva, posteriormente revertido pelo Tribunal de Justiça do estado.
Atualmente, o Ministério Público de Pernambuco defende o arquivamento das investigações contra o sertanejo.