Em nota publicada em redes sociais, o guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Marco Magalhães, demonstrou indignação.
Segundo ele, colegas de farda que atuam no município não teriam sido informados da homenagem que foi feita ao também CGM Joel Bonifácio de Queiroz, que foi assassinado durante um assalto em abril de 2015.
A polêmica está relacionada a uma praça que foi inaugurada no último fim de semana, pelo governo municipal, que leva o nome do GCM assassinado. A praça se localiza na Avenida 22 de Abril.
Confira a nota:
“A respeito da inauguração da praça. Nós, guardas municipais, não fomos informados que essa praça foi feita em homenagem ao nosso amigo Joel Bonifácio, o “Alemão da Guarda”. O efetivo que participou dando apoio ao evento só ficou sabendo quando chegou ao local.
Isso nos causou uma grande indignação, pois tanto nos seus amigos de farda como também os demais amigos, não poderiam participar dessa homenagem ao nosso amigo Joel, repassando a impressão a família e a sociedade que seus companheiros de farda e batalha já o esquecemos, fato esse que jamais acontecerá, pois ele estará sempre em nossos corações” – disse.