“Pernambuco saberá reconhecer o trabalho de Paulo Câmara”. A afirmação é do líder do governo na ALEPE, Isaltino Nascimento. Em participação no ‘Programa Estúdio 1’ da Rádio Polo FM, nessa terça-feira (09), o deputado falou das perspectivas administrativas e políticas deste ano.
Para Isaltino, os últimos três anos foram os mais difíceis da República. Ele comparou com a crise mundial de 29. Mesmo com dificuldades, assegura que o estado ‘conseguiu atravessar graças à gestão de Paulo Câmara’. Relembrando obras em Santa Cruz e região, acrescentou que o município também saberá reconhecer.
Na área de saúde ele lembrou que existe uma obrigação de investimentos em 12% da receita e, segundo ele, Pernambuco investe mais de 18%, sendo o líder na questão, em todo o Nordeste. O socialista frisou também que a educação do estado apresentou os melhores índices do país.
A área de segurança, ele considera que é “a única muleta que a oposição tem”, mas, na hora do debate eleitoral, em meados de julho, Isaltino acredita que as ações implantadas pelo governo já terão surtido efeito necessário, e a situação ‘estará equilibrada’.
Eleição
O líder da oposição considera que a questão nacional fará diferença em outubro. Ele diz que ficará claro quem defende e está com o presidente Michel Temer (MDB), e quem é contra. “Paulo Câmara não faz parte desse projeto”, reafirma.
O deputado finalizou sua participação dizendo que apoia uma possível aliança entre o PSB e o PT.
Confira o áudio, na integra.